A Everest






A EVEREST é uma Empresa 100% Brasileira que vem, desde 1986, acumulando experiência na prestação de múltiplos serviços técnicos especializados de apoio logístico e operacional aos seus clientes.

Nosso corpo técnico é composto por profissionais brasileiros que, além de altamente treinados e motivados, capacitam-se pela experiência, para oferecer soluções integradas a nossos clientes, com eficácia, versatilidade, segurança, compromisso e integração com o meio ambiente, notadamente nas questões de cunho legal/administrativo, inerentes à região e ao país, e cruciais para o sucesso de seus empreendimentos.

 A Everest possui larga experiência acumulada na elaboração de estudos e projetos ambientais no Brasil, estando capacitada a fornecer soluções às mais variadas necessidades de consultoria ambiental, atuando em todas as ações que impliquem Planejamento, Gerenciamento e Recuperação Ambiental.

Atua no suporte técnico na obtenção de Licenciamento Ambiental junto ao IBAMA e demais órgãos ambientais, estaduais e municipais na elaboração de: Estudos de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), Plano de Controle Ambiental (PCA), Relatório de Controle Ambiental (RCA), Declaração de Impacto Ambiental (DIA), Plano de Controle Ambiental de Sísmica (PCAS), Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) e Relatório Ambiental (RA).


 A Everest desenvolve desde 2001 atividades de monitoramento e controle ambiental a bordo de navios de sísmica, tais como: Educação Ambiental, Comunicação Social, Desembarque Pesqueiro, Gerenciamento de Resíduos, Monitoramento da Biota Marinha, Monitoramento de Encalhe de Cetáceos e Ocorrência de  Tartarugas Marinhas e outros. Biólogos e Oceanógrafos permanecem embarcados nos navios durante o período da atividade para desenvolver exclusivamente os Projetos Ambientais, enquanto na sede da EVEREST, uma equipe de coordenação, composta de engenheiros, geólogos, biólogos e oceanógrafos, é responsável pelo gerenciamento, pela análise e pela avaliação dos Projetos. Assim, de forma integrada, a equipe mantém as informações organizadas em Banco de Dados Técnico-Científico, o que possibilitou a compilação apresentada neste livro.